Nesse Natal presenteie com Ideias para bibliotecas livres

8.12.15

Há menos de um mês o blog Bibliotecas do Brasil lançou o seu 2º livro cartonero chamado 'Ideias para bibliotecas livres - Um manual prático de autogestão independente' e também a editora Magnolia Cartonera onde iremos concentrar os nossos próximos lançamentos. O livro 'Ideias para bibliotecas livres' funciona como um manual prático que permite a quem o ler transformar a vontade de criar uma biblioteca livre ou ação de incentivo à leitura em realidade. Baseamos o conteúdo do livro em nossas próprias experiências com a montagem de bibliotecas comunitárias, bibliotecas livres e minibibliotecas, e também nos inspiramos com os muitos projetos e ações de incentivo à leitura que conhecemos durante esses 3 anos de atividades com o blog.

O livro tem:

• 11 capítulos em 88 páginas
  • livro cartonero - com capas de papelão pintadas e costuradas à mão, as pinturas nunca se repetem, você terá um livro com uma capa só sua
  • a folha de rosto do livro têm um João de Barro recortado à mão que dá um belíssimo destaque ao título
  • Conheça as capas nesse link: https://goo.gl/zFqO1r
  • Apenas R$20,00 com frete grátis para todo o Brasil
  • Peça pelo email: contato@bibliotecasdobrasil.com
    Os 11 capítulos abrangem textos que explicam de maneira prática como montar bibliotecas livres e independentes e como cuidar delas. Nós colocamos várias dicas importantes sobre como arrecadar livros, como encontrar lugares para montar bibliotecas livres, como organizar o acervo e como envolver as pessoas na sua iniciativa.

Tem também ótimas dicas para fazer cartazes, carimbos e convites e como utilizar a internet para promover a biblioteca livre ou projeto de incentivo à leitura, além de práticas sustentáveis para bibliotecas, informações sobre como lidar com doações de livros didáticos, como promover feiras de trocas de livros e muitos outros temas interessantes relativos à bibliotecas livres e comunitárias e também projetos de incentivo à leitura. E diversos assuntos inéditos que elaboramos especialmente para o livro. Confira os temas abordados nesse post.

Garanta o seu livro cartonero para o Natal

Pedidos até o dia 12/12/2015 ganham de presente um marcador de páginas artesanal

Com a chegada das festas de final do ano e o aumento das compras online e também com a tradição da troca de cartões de boas festas, os correios tem um grande aumento no volume de entregas. Por isso eles já fizeram um anúncio oficial de que todos os envios sofrerão um atraso adicional de 2 dias úteis - o que para nosso livros aumenta o prazo de entrega para 9 dias úteis.

Como nós só temos os correios para enviar as nossas criações até você, antecipe suas compras.

Se você planeja comprar o nosso livro cartonero para se presentear ou dar de presente para alguém que você gosta nesse final de ano, é melhor se adiantar e não passar as festas sem os livros e as outras criações artesanais que vendemos no blog. Garanta que você e as pessoas que você gosta recebam um presente único, artístico, especial, feito um à um artesanalmente, e que fornece dicas, ideias e ferramentas para a criação de uma biblioteca livre após sua leitura.

Ideias para bibliotecas livres - Um manual prático de autogestão independente

Promoção de Natal

Compre o livro 'Ideias para bibliotecas livres' e ganhe um marcador de páginas exclusivo

Para que o final de 2015 seja acolhedor com todas as pessoas que nos acompanham, nos fortalecem e também nos tocam com suas experiências e iniciativas maravilhosas, estamos fazendo uma nova promoção na venda dos livros cartoneros. Até 12/12/2015 quem comprar o livro cartonero 'Ideias para bibliotecas livres - Um manual prático de autogestão independente' ganhará de presente um marcador de página feito através de reciclagem de caixas de papelão, recortes e colagem. Leia mais sobre a promoção nesse post.

Compre os livros da Magnolia Cartonera em nossa loja online: http://bibliotecasbr.lojaintegrada.com.br/

Peça já o seu pelo email contato@bibliotecasdobrasil.com

Arte: Juliano Rocha
    Fotos: Daniele Carneiro - Creative Commons