Como usar a reciclagem para enfeitar bibliotecas no Natal

1.12.15

Se você está pensando em enfeitar a sua biblioteca para as festas de final de ano e ainda não tem ideia do que irá fazer, nós selecionamos essas dicas que além de servirem para deixar a sua biblioteca belíssima para as festas, te ajudarão a reciclar aqueles livros que estão com conteúdo defasado, encostados, sem uso e que já não servem para ser doados.

Uma excelente ideia para utilizar com livros defasados ou inutilizados: fazer uso da reciclagem e usar as páginas para montar lindos pinheirinhos natalinos. Via Flickr.

Esses pinheirinhos podem ser feitos com as páginas daqueles livros que você não encontra mais utilidade, e tem consciência que também não servem para doar para outros espaços de leitura. Podem ser feitos com rolinhos de papel higiênico como base. Via Pinterest.

Que tal montar um varal de poesia ou se inspirar no projeto Leitura no Varal para enfeitar seus grampinhos e dar um brilho na sua biblioteca ou projeto de incentivo à leitura? O charme da iniciativa é que além dos livros e gibis, as pessoas vão poder levar para casa os apaixonantes e dourados grampinhos! Via Pinterest.

Enciclopédias que não são mais utilizadas, livros jurídicos defasados, livros didáticos sem destinação podem ser reaproveitados para a montagem de uma linda e criativa árvore de natal como o da foto encontrada no Pinterest.

Enfeitinhos charmosos feitos com as páginas de enciclopédias antigas ou de livros sem utilização para decorar a árvore de natal. Via Flickr.

Uma cestinha cheia de livros para a sua árvore de natal! Que presentes maravilhosos! Via Flickr.

Conheça os livros da Magnolia Cartonera na nossa lojinha