Minibibliotecas do Brasil!

16.9.12

Primeira Minibiblioteca de Curitiba no bairro Água Verde. 
Foto: Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil

Que maravilha constatar que as minibibliotecas estão ganhando muitos adeptos pelo Brasil. As casinhas charmosas e decoradas vão conquistando espaço em ruas e praças pelas mãos de pessoas engajadas na difusão e incentivo à leitura. Você já teve a oportunidade de conhecer uma minibiblioteca? A ideia é muito legal legal: - trata-se de uma casinha de madeira, decorada ao gosto da pessoa que teve a iniciativa ou dos vizinhos e colaboradores, e é uma maneira fácil e relativamente barata de deixar os livros livres e acessíveis a quem estiver passando. Elas são auto-sustentáveis,  não precisam de uma pessoa cuidando o tempo todo, não precisam ter um grande espaço físico - como uma sala para montar uma biblioteca, e elas costumam ser aceitas e bem cuidadas pela população da região onde são instaladas. Conheça aqui algumas.

Primeira Minibiblioteca de Curitiba


Dani Carneiro do blog Bibliotecas do Brasil e a Primeira Minibiblioteca de Curitiba inaugurada em dezembro de 2011 no bairro Água Verde. Uma simpática casinha foi montada em frente à uma loja do bairro Água Verde para que os vizinhos, visitantes e demais leitores possam trocar e emprestar livros.

Minibiblioteca Livre de Porto Belo

Porto Belo, Santa Catarina. Foto: Blog Bonequiando

Minibibliotecas Livres de Araucária




Araucária, Paraná. Foto: Enviada pela Jacqueline Carteri

Minibiblioteca Porto de Dunas

Minibiblioteca Casa dos Sonhos em Porto das Dunas - Aquiraz, Ceará. Foto: Pequenas ideias, grandes coisas
Você conhece alguma minibiblioteca em formato de casinha para nos apresentar? Envie um email para contato@bibliotecasdobrasil.com e nós divulgaremos a minibiblioteca. Acesse o Blog Livros & Afins e conheça todas as minibibliotecas já divulgadas no blog, inclusive como começou a idéia e como foi feita a primeira Minibiblioteca de Curitiba. É muito legal e vale a pena ver!


Mantenha viva sua minibiblioteca, doando livros.
Conheça algumas delas aqui.

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
contato@bibliotecasdobrasil.com

Leia mais:

VocÊ pode gostar também

0 comentários

Subscribe