Livros cartoneros sobre bibliotecas e projetos de leitura

20.5.19

Quando publicamos livros sobre bibliotecas, fizemos eles pensando nas pessoas que têm vontade de começar um projeto de incentivo à leitura, mas que precisam de um empurrãozinho para começar. Mas nós também pensamos naquelas pessoas que encontram dificuldades em suas trajetórias, seja por falta de recursos financeiros, por não saberem por onde começar ou que sofrem com a falta de apoio. Existem muitas pessoas com intenções dignas, mas que se sentem perdidas, sem saber por onde começar, que gostariam de ter um pouco mais de conhecimento para se organizar e entender como realizar um projeto ou uma ação de incentivo à leitura de forma simples e independente. Nos livros Guia Prático para Bibliotecas Comunitárias e Ideias para Bibliotecas Livres, os recursos que disponibilizamos são baseados em nossas próprias experiências na montagem de projetos de incentivo e na convivência com pessoas da área da leitura que partilharam suas experiências com a gente. E para o livro Bibliotecas Mudam o Mundo, nós pesquisamos profundamente vários casos específicos de ações voltadas para o incentivo à leitura, ou ações em que as bibliotecas vão muito além para apoiar a comunidade leitora com serviços simples e inovadores. Trouxemos à luz relatos sobre iniciativas interessantes, montadas por pessoas, por bibliotecas públicas, bibliotecas comunitárias e muitas outras iniciativas que servem de exemplo para qualquer pessoa que queira começar algo diferente, relevante e duradouro. Adicione esses livros à sua estante, aos seus estudos, às suas pesquisas e às suas realizações.

Daniele e Juliano - Magnolia Cartonera