Marc Almond, frontman do Soft Cell, assina contrato com a Cherry Red Records e anuncia dois álbuns solo até 2027, quando celebrará seus 70 anos

13.9.25

No dia 12 de agosto de 2025, foi anunciado no site oficial de Marc Almond e em seu perfil no Facebook que o cantor assinou um novo contrato com a Cherry Red Records para lançar dois álbuns solo. O primeiro álbum já está sendo gravado, com previsão de lançamento para o final de 2026.

Marc Almond já teve um período criativo e bem-sucedido com a Cherry Red e declarou estar feliz em retornar à gravadora, que oferece total controle sobre suas gravações. A Cherry Red já detém uma parte significativa do catálogo solo de Marc.

A parceria também marca o fim do vínculo de Marc Almond, como artista solo, e do Soft Cell com a BMG, de forma amigável. A gravadora ainda mantém parte de seu catálogo.  

 No comunicado publicado em seu site oficial, Marc explicou:

“A opção de continuar na BMG estava sobre a mesa, mas meu tempo com grandes gravadoras chegou ao fim. Nos próximos dois anos, pretendo desacelerar a gravação de novos álbuns. Ainda quero registrar alguns trabalhos, mas depois pretendo me dedicar a organizar e curar meu catálogo, estruturando-o melhor no streaming. Esse é o futuro para meus quase 50 anos de carreira. Adorei estar na BMG, trabalhar com pessoas incríveis e lançar quatro álbuns muito bem recebidos, incluindo Soft Cell, do qual tenho muito orgulho. Mantemos uma boa relação, mas é hora de seguir um caminho mais tranquilo.”
O segundo álbum do contrato com a Cherry Red será lançado em 2027, ano em que Marc Almond completará 70 anos, e que ele espera que seja um ano criativo.

  

Cantor e compositor britânico com uma trajetória que se estende por décadas, Marc Almond é mundialmente reconhecido como a voz inconfundível do duo Soft Cell, que junto com Dave Ball, é a banda responsável por hits atemporais como "Tainted Love", "Say Hello, Wave Goodbye", Memorabilia, Sex Dwarf, Seedy Films, Where Did Our Love Go e muitas outras. Desde os anos 1980, ele construiu uma carreira solo notória, marcada por letras confessionais, referências ao cabaré, à chanson francesa e à poesia queer. Seu repertório é um verdadeiro caleidoscópio de emoções, que alterna vulnerabilidade, sensualidade e uma intensidade arrebatadora.
 

 
Soft Cell - Memorabilia 
 
 >>>>><<<<<
 
Texto e tradução por: Daniele Carneiro · @magnoliacartonera 
Escritora · Editora independente · Artesã de livros
Fotos: Getty Images - 25 de maio de 2025
Livros e zines da Magnolia Cartonera: loja.bibliotecasdobrasil.com 
Blog Bibliotecas do Brasil · 2025 ·

VocÊ pode gostar também

0 comments

Subscribe