Lançamento do livro " O Consertador de Coisas" foi um sucesso!

29.4.14

No último sábado (26/04/2014), Milene Barazetti comemorou o lançamento de seu primeiro livro infantil "O Consertador de Coisas" no Shopping Passeo em Porto Alegre. Milene leu seu livro para crianças e adultos que estiveram presentes nas tarde de autógrafos e escreveu um relato contando para o blog Bibliotecas do Brasil como foi esse momento tão especial.

Acessórios que a Milene usa para auxiliar a contação de histórias

É muito difícil descrever toda a emoção que senti com o evento de sábado a tarde. O carinho das pessoas amigas foi muito grande e intenso. Fiquei a semana inteira ansiosa, não dormia direito, tinha sonhos esquisitos de que não haveria ninguém no lançamento, até que finalmente chegou o dia. Foi uma correria pois pela manhã tive Piquenique Literário na Fábrica do Saber. Saí chispando para Porto Alegre. Ao chegar como sempre, tenho anjos a me proteger, minhas amigas Christina Dias e Ana Carolina Pinheiro já estavam me esperando para fazer os preparativos do evento. A primeira coisa a ser feita era encher a vitrine com os livros.

Imagina, ver uma vitrine inteira, com vários exemplares do teu primeiro livro infantil
Depois já colocamos o banner, a mesa de guloseimas, a mesa que seria utilizada para contação de histórias e também para a sessão de autógrafos.

Queria que as dedicatórias nos livros das pessoas que adquiriram seus exemplares fossem especiais e com um diferencial. No início iria colocar adesivos de corações, mas minha amiga Christina me lembrou que poderia fazer um carimbo. Adorei a ideia. Meu marido, o Marlon, fez os carimbos: um com o coração partido e o outro com o coração inteirinho. Foi o maior barato! Na hora da sessão de autógrafos, os carimbos eram utilizados na dedicatória e também nas mãos de quem quisesse. E não foram só as crianças que queriam suas mãos carimbadas (risos).

Antes de começar a sessão fiz a contação da história de Sophie. Foi maravilhoso. Os comentários das crianças e das pessoas presentes depois me encantaram. Cada pessoa vê a história à sua maneira e essa percepção de cada um é muito especial.

Depois foi uma correria, mais de 2 horas autografando sem parar. A fila preenchia todo o espaço da livraria. Mas não cansei de escrever nos livros. Para cada pessoa tentei fazer algo bem personalizado. Para as pessoas que eu conhecia era fácil, para os que conheci no dia, fiz algumas perguntas e tirava minhas conclusões do que escrever. O legal foi que não foram só pessoas conhecidas que prestigiaram o evento e compraram o livro. Muitos não me conheciam e como gostaram da história na hora que contei, acabaram adquirindo o livro.

Mesa das guloseimas e banner do livro O Consertador de Coisas. Acesse o álbum de fotos do Facebook da Milene para ver como foi lançamento

Esse é o autógrafo do exemplar que a Milene nos enviou. Parabéns Milene! Nós desejamos que seu livro encante muitas crianças e leitores de todas as idades. Um grande abraço!

Daniele carneiro - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Milene Barazzetti e Daniele Carneiro