Biblioteca Acessível

20.5.19

Na biblioteca do campus de Kelowna da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, foi criado o Laboratório de Tecnologia Assistiva. Nesse local eles concentram diversos equipamentos e programas de computador que auxiliam pessoas com deficiência a utilizarem o computador.
Nesse local também a equipe da biblioteca auxilia os estudantes a utilizarem a tecnologia da forma correta para que as pessoas com deficiência tenham autonomia para realizar pesquisas, trabalhos, divirtam-se e interajam com outras pessoas online.
Um espaço como esse, que foi desenvolvido com dinheiro de doações, são importantíssimos para que as bibliotecas atuem como locais onde todos possam ter a possibilidade de adquirir conhecimento e desenvolverem-se intelectualmente, independentemente de deficiências ou diferenças de renda.

Clique aqui para assistir o vídeo

O vídeo foi legendado por Juliano Rocha - Bibliotecas do Brasil
Para ver as legendas em português mantenha o vídeo no tamanho pequeno.

contato@bibliotecasdobrasil