Judoca Laura Szarko consegue financiamento através do Catarse

11.11.14

Estamos muito felizes em anunciar que a atleta Laura Szarko conseguiu atingir sua meta no Catarse. A Laura e sua mãe Carol Szarko estavam pedindo através do financiamento coletivo R$1500,00 para fazer a viagem de Porto Alegre - onde a Laura reside - até Salvador onde haverá a Seletiva da Seleção Brasileira de Base de Judô.
Como todos sabemos vida de atleta não é nada fácil, e participar de competições em outros estados envolvem custos maiores, e a Laura e a Carol já se viram o ano todo para viajar para diversos lugares do Brasil para participar das competições. Então nada mais natural do que tentar dessa vez, a ajuda solidária de diversas pessoas através do financiamento coletivo, para que a Laura possa participar da seletiva da Seleção Brasileira de Base, e nós vamos torcer muito para que ela consiga passar!

É bonito demais ver no Catarse um projeto útil, que consideramos de extrema importância ser financiado, que realmente proporciona a possibilidade a uma atleta perseguir  o seu sonho de participar da Seleção Brasileira, e poder futuramente ir para as Olimpíadas, e nesse caso, fazer isso de forma independente. Nós gostaríamos que mais empresários, comerciantes e a iniciativa privada estivessem com os olhos voltados para os jovens atletas, que muitas vezes começam suas carreiras de forma brilhante, mas acabam tendo que abandoná-las por causa de falta de recursos financeiros para se locomover até os locais de competição, bancar a alimentação e a hospedagem.
Nós ajudamos a apoiar a Laura, divulgando no blog e também no Facebook ao longo desses dias, porque acreditamos que o financiamento coletivo - crowdfunding - permite democratizar o acesso ao esporte de alto nível e aqueles que sonham possam galgar algumas etapas de sua jornada através da união de muitas pessoas, que com uma pequena doação passam a tornar o sonho uma realidade. Nós também podemos de forma individual e privada ajudar atletas a alcançar seus sonhos, e devemos nos manter atentos à esses momentos, e atender aos pedidos quando eles surgirem.

A Carol escreveu na página de arrecadação do Catarse e no Facebook: "Uma notícia maravilhosa nesta sexta-feira: em 24 dias de campanha, batemos 101% da meta de arrecadação! É isso mesmo: A LAURINHA VAI PODER PARTICIPAR DA SELETIVA GRAÇAS AO APOIO DE CADA UM DE VOCÊS! A meta de arrecadação já chegou a 101% confirmados! Gostaria de agradecer imensamente a todos aqueles que nos apoiaram de alguma forma, seja financeiramente ou ajudando na divulgação. A participação de cada um está sendo fundamental no primeiro passo rumo à realização desse sonho! Estamos muito felizes e vocês fazem parte dessa felicidade"!

Parabéns Carol e Laura, vamos torcer muito por essa incrível judoca, como torcemos pelo financiamento através do Catarse, contem sempre com o blog Bibliotecas do Brasil.

Veja a página do financiamento no Catarse, que ainda aceita contribuições aqui.

Daniele Carneiro - Bibliotecas do Brasil
Fotos: Arquivo pessoal da Carol e da Laura