Lista de 14 livros para ser um escritor melhor por Ernest Hemingway

21.7.14

*A citação da imagem encontra-se no artigo que Hemingway escreveu para a revista Esquire em 1934. O artigo pode ser lido em inglês aqui.

Ernest Hemingway (1899 - 1961), escritor que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura por seu livro "O Velho e o Mar" era adepto da ideia da simplicidade, de ser o mais direto possível em sua escrita para passar o maior número possível de informações e não atrapalhar na imersão do leitor na história. Em 1934, ao ser perguntado por um aprendiz de escritor dicas de como escrever melhor, ele passou uma lista com 14 livros que ele achava necessários para todo escritor conhecer. Leia a história completa desse encontro em um delicioso artigo na Revista Clichetes aqui. Abaixo segue a lista:

Agora você pode comprar esse selinho, junto com muitas outras artes do blog Bibliotecas do Brasil em formato de adesivos, acesse esse link e confira.

Texto e arte: Juliano Rocha
Bibliotecas do Brasil - contato@bibliotecasdobrasil.com