O uso do celular em bibliotecas

10.5.13

O que você acha do uso do celular dentro das bibliotecas? Do ponto de vista de quem usa o aparelho e do ponto de vista de quem está no local lendo ou estudando, vamos expressar algumas opiniões...

Por incrível que pareça e para grande surpresa dos usuários inveterados de telefones celular, sempre na iminência de receber uma chamada urgentíssima, e a possibilidade de deixar de atender a ligação ou dispensá-la, e dirigir-se ao lado de fora da biblioteca está fora de cogitação, existem pessoas que frequentam as bibliotecas para ler e estudar, e se incomodam sim, com os mais diversos e irritantes sons que os telefones celulares são capazes de conceber. Sua conversa pode ser em volume baixo para você, mas para os demais pode ser um grande incômodo. Use o bom senso: Quem tem a preferência na biblioteca é sempre o leitor e não o telefone celular.

Algumas opiniões dos seguidores do Blog Livros & Afins onde a pergunta foi lançada:

Ilustração: Rubens Caetano